quarta-feira, 15 de agosto de 2012

SE O TIRIRICA FOSSE UM ROMÁRIO

TIRIRICA NUNCA SERÁ UM ROMÁRIO, É DESPREPARADO DEMAIS...! TIRIRICA É UMA FRAUDE, É UM ENGODO!
Parte da entrevista: AGORA LEIA A ENTREVISTA DE ROMÁRIO
- Você foi recebido com preconceito em Brasília?
Olha, vou ser claro para quem ler entender como as coisas são.
Há o burro, aquele que não entende o que acontece ao redor.
E há o ignorante, que não teve tempo de aprender.
Não houve preconceito comigo porque não sou nem uma coisa nem outra.
Mesmo tendo a rotina de um grande jogador que fui, nunca deixei de me informar, estudar.
Vim de uma família muito humilde.
Nasci na favela.
Meu pai, que está no céu, e minha mãe ralaram para me dar além de comida, educação.
Consciência das coisas...
Não só joguei futebol.
Frequentei dois anos de faculdade de Educação Física.
E dois de moda.
Sim, moda.
Sempre gostei de roupa, de me vestir bem.
Queria entender como as roupas eram feitas.
Mas isso é o de menos.
O que importa é que esta sede de conhecimento me deu preparo para ser uma pessoa consciente...
Preparada para a vida.
E insisto em uma tese em Brasília, com os outros deputados.
O Brasil só vai deixar de ser um país tão atrasado quando a educação for valorizada.
O professor é uma das classes que menos ganha e é a mais importante.
O Brasil cria gerações de pessoas ignorantes porque não valoriza a Educação.
E seus professores.
Não há interesse de que a população brasileira deixe de ser ignorante.
Há quem se beneficie disso.
As pessoas que comandam o País precisam passar a enxergar isso.
A Saúde é importante?
Lógico que é.
Mas a Educação de um povo é muito mais.
- Essa ignorância ajuda a corrupção? Por exemplo, que legado deixou o Pan do Rio?
Você não tenha dúvidas que a ignorância é parceira da corrupção.
Os gastos previstos para o Pan do Rio eram de, no máximo, R$ 400 milhões.
Foram gastos R$ 3,5 bilhões.
Vou dar um testemunho que nunca dei.
Comprei alguns apartamentos na Vila Panamericana do Rio como investimento.
A melhor coisa que fiz foi vender esses apartamentos rapidamente.
Sabe por quê?
A Vila do Pan foi construída em cima de um pântano.
Está afundando.
O Velódromo caríssimo está abandonado.
Assim como o Complexo Aquático Maria Lenk...
É um escândalo! Uma vergonha!
Todos fingem não enxergar.
Alguém ganhou muito dinheiro com o Panamericano do Rio.
A ignorância da população é que deixa essa gente safada sossegada.
Sabe que ninguém vai cobrar nada das autoridades.
A população não sabe da força que tem.
Por isso que defendo os professores.
Não temos base cultural nem para entender o que acontece ao nosso lado.
E muito menos para perceber a força que temos.
Para que gente poderosa vai querer a população consciente?
O Pan do Rio custou quatro vezes mais do que este do México.
Não deixou legado algum e ninguém abre a boca para reclamar.
- Se o Pan foi assim, a Copa do Mundo no Brasil será uma festa para os corruptos...
Vou te dar um dado assustador.
A presidente Dilma havia afirmado quando assumiu que a Copa custaria R$ 42 bilhões.
Já está em R$ 72 bilhões.
E ninguém sabe onde os gastos vão parar.
Ninguém.
Com exceção de São Paulo, Rio, Minas, Rio Grande do Sul e olhe lá...Pernambuco...
Todas as outras sete arenas não terão o uso constante.
E não havia nem a necessidade de serem construídas.
Eu vi onze das doze...
Estive em onze sedes da Copa e posso afirmar sem medo.
Tem muita coisa errada.
E de propósito para beneficiar poucas pessoas.
Por que o Brasil teve de fazer 12 sedes e não oito como sempre
acontecia nos outros países?
Basta pensar.
Quem se beneficia com tantas arenas construídas que servirão apenas para três jogos da Copa?
É revoltante.
Não há a mínima coerência na organização da Copa no Brasil.
- São Paulo acaba de ser confirmado como a sede da abertura da Copa. Você concorda?
Como posso concordar?
Colocaram lá três tijolinhos em Itaquera e pronto...
E a sede da abertura é lá.
Quem pode garantir que o estádio ficará pronto a tempo?
Não é por ser São Paulo, mas eu não concordaria com essa situação em lugar nenhum do País.
Quando as pessoas poderosas querem é assim que funcionam as coisas no Brasil.
No Maracanã também vão gastar uma fortuna, mais de um bilhão.
E ninguém tem certeza dos gastos.
Nem terá.
Prometem, falam, garantem mas não há transparência.
Minha luta é para que as obras não fiquem atrasadas de propósito.
E depois aceleradas com gastos que ninguém controla.
- O que você acha de um estádio de mais de R$ 1 bilhão construído com recursos públicos. E entregue para um clube particular.
Você está falando do estádio do Corinthians, não é?
Não vou concordar nunca.
Os incentivos públicos para um estádio particular são imorais.
Seja de que clube for.
De que cidade for.
Não há meio de uma população consciente aceitar.
Não deveria haver conversa de politico que convencesse a todos a aceitar.
Por isso repito que falta compreensão à população do que está acontecendo no Brasil para a Copa.
- A Fifa vai fazer o que quer com o Brasil?
Infelizmente, tudo indica que sim.
Vai lucrar de R$ 3 a R$ 4 bilhões e não vai colocar um tostão no Brasil.
É revoltante.
Deveria dar apenas 10% para ajudar na Educação.
Iria fazer um bem absurdo ao Brasil.
Mas cadê coragem de cobrar alguma coisa da Fifa.
Ela vai colocar o preço mais baixo dos ingressos da Copa a R$ 240,00.
Só porque estamos brigando pela manutenção da meia entrada.
É uma palhaçada!
As classes C, D e E não vão ver a Copa no estádio.
O Mundial é para a elite.
Não é para o brasileiro comum assistir.
- Ricardo Teixeira tem condições de comandar o processo do Mundial de 2014?
Não tem de saúde.
Eu falei há mais de quatro meses que ele não suportaria a pressão.
Ser presidente da CBF e do Comitê Organizador Local é demais para qualquer um.
Ainda mais com a idade que ele tem.
Não deu outra.
Caiu no hospital.
E ainda diz que vai levar esse processo até o final.
Eu acho um absurdo.
- Muito além da saúde de Ricardo Teixeira. Você acha que pelas várias denúncias, investigações da Polícia Federal...
Ele tem condições morais de comandar a organização Copa no Brasil? Não.
O Ricardo Teixeira não tem condições morais de organizar a Copa.
Não até provar que é inocente.
Que não tem cabimento nenhuma das denúncias.
Até lá, não tem condições morais de estar no comando de todo o processo.
Muito menos do futebol brasileiro...

AHH.., SE O TIRIRICA FOSSE OUTRO ROMÁRIO, SERIA BOM DEMAIS! INFELIZMENTE ELE É UMA FRAUDE......
FONTE
Parte da entrevista do ROMÁRIO ao jornalista Cosme Rimoli - TV Record 

segunda-feira, 30 de julho de 2012

A ADOLESCÊNCIA DA VIDA ADULTA

"Aposentar pode ser como voltar à adolescência" 


Oi pessoal! Eu tenho duas notícias para dar: uma ótima e a outra péssima. A má notícia é esta: já imaginou uma mulher de 30 anos com depressão? Pois saiba que ela poderá carregá-la por longos 70 anos.


Como bem diz o Dr. Roberto Shinyashiki Um homem de 40, que tenha grandes indecisões, vai suportá-las nos próximos 60 anos. Um pessimista de 50 anos carregará seu fardo por mais meio século. Um sacrifício digno de Atlas, aquele que era obrigado a sustentar o mundo nos ombros.

Isso porque, a cada dia, a expectativa de vida está aumentando. A evolução da medicina é tão maravilhosa que fica cada vez mais fácil uma pessoa chegar aos 80, 90 anos. O número das que passam um século está crescendo! Mas isso não é bom? Depende do olhar de cada um.
Ouço muita gente lamentar no vigor dos seus 40 anos. "Não tenho oportunidades. Minha vida acabou". Outros soltam um longo suspiro. "Estou esperando a morte." Mas pelo andar da carruagem, correm o risco de viver muito e ouvir do seu bisneto." O senhor está falando isso há mais de 20 anos e continua firme".
Essas pessoas precisam aprender urgentemente a viver e perceberem que estão no auge da vitalidade para continuarem produzindo e trabalhando. Senão, vão continuar se torturando e, pior, infernizando a vida de quem elas mais amam, podendo afetar também as relações no ambiente de trabalho.
O escritor Austregésilo de Athaíde, que foi presidente da Academia Brasileira de Letras por muitos anos e morreu em idade avançadíssima, rebatia os comentários maldosos sobre seu prolongado mandato com a seguinte frase. "Já fiz o rascunho do discurso de adeus que vou fazer para muita gente".
Nossa vida é feita de ciclos. O fim de um é o início de outro. O diploma do colegial por exemplo, é a promessa da faculdade. Muitas pessoas perdem essa sequência quando chegam no meio do caminho. Ao verem os filhos criados e saindo de casa ou a aposentadoria chegando, dizem a si próprias: "fim da linha".
Elas enfurnam-se em casa e ficam vendo o tempo passar na cadeira de balanço. Mas como? Têm 30, 40 anos pela frente, ou mais, e já tiram o time? Não percebem que um ciclo está acabando e que outro vai começar.
O problema é que elas começam a ficar doentes para encher seu enorme vazio. Arrumam uma dor aqui, uma pontada ali para terem com que se preocupar e chamar a atenção das pessoas. Precisam disso para se sentirem vivas. Mas em vez de perceber que as doenças nascem da sua insatisfação, atribuem à idade. A passagem dos anos se transforma num bode expiatório.
A aposentadoria também é um bode expiatório. E daqueles bem grandes, de cavanhaque e chifres compridos, que mal conseguem passar pela porta. A maioria das pessoas ainda acha que aposentar é parar de trabalhar. Nada de criar, nada de produzir. O que elas fazem, de verdade, é confundir um novo ciclo de vida com esterilidade. E ficam de papo para o ar, morrendo de tédio. Não percebem que a aposentadoria representa o início de um período privilegiado na vida. Vão poder escolher com uma liberdade que talvez jamais tenham tido. Podem decidir o que fazer, onde e como. Manejar seu tempo da forma como achar mais adequada.
Não é regra geral, mas em parte das famílias, os filhos já estão grandes e encaminhados. São uns "cavalões" que já não precisam atrapalhar o sono dos pais porque não chegaram antes da uma ou duas da manhã. Muitas vezes estão morando fora, estudando em outra cidade. Não vão mais morrer de fome se os pais não lhes derem a mesada.
Às vezes penso que algumas pessoas não gostam de liberdade. Ou melhor, não é que não gostem. Não sabem exatamente o que fazer com ela. Parecem canarinhos-do-reino que ficam indecisos quando se veem fora da gaiola. Voam em volta e querem voltar para ela.
Essa fase de liberdade é uma excelente oportunidade para fazer uma revisão de vida. Eu diria que essa fase de "maturescência" é uma espécie de adolescência da vida adulta.
Ao aposentar, questione-se como um adolescente:
O que eu quero dizer é que uma pessoa de 50, 60 anos pode fazer para si mesmo as mesmas perguntas que um adolescente faria.

- Quem sou eu?

- O que é o mundo atual?

- O que eu posso fazer com ele?

- O que eu quero fazer para me realizar como pessoa?
As respostas a essas indagações são importantes porque abrem novos caminhos que poderão permitir uma coisa maravilhosa: recuperar alguns sonhos e projetos adormecidos dentro de nós e que foram esquecidos pelas necessidades imediatas no dia a dia, quando os filhos ainda eram pequenos ou adolescentes.
Não vou enumerar aqui a lista de atividades que um aposentado poderia desempenhar. Daria para dar duas vezes a volta ao mundo. Desde aproveitar seus 30, 35 anos de experiência acumulada em uma profissão e prosseguir na sua vida profissional, em vez de atirá-la pela janela como muitos fazem, ou se integrar a algum voluntariado. Basta olhar ao redor para notar como pessoas e instituições estão precisando de ajuda. Quem tomar esse caminho desfrutará da gratificante sensação do amor. Com certeza não terá tempo para se queixar de dores ou sentir tédio.
Desconfio que essa aposentadoria do não fazer nada é um equívoco. É uma doença social. Mas qual é a boa notícia, se até agora falamos só da má?
A boa notícia é que cada vez vamos viver mais. Isso é muito bom, mas para quem mantém seu processo de vida em constante evolução. Essa pessoa tem um lindo horizonte à vista. Vai ter mais tempo para se dedicar ao neto ou bisneto, para ler livros maravilhosos e assistir muitos filmes. Vai ter muitas oportunidades de trabalho. Vai poder entrar numa escola de pintura ou estudar astronomia. Vai poder viajar e ver coisas incríveis. Essa pessoa terá muito nascer ou pôr-do-sol e muitas noites estreladas pela frente. , um homem de 40, que tenha grandes indecisões, vai suportá-las nos próximos 60 anos. Um pessimista de 50 anos carregará seu fardo por mais meio século. Um sacrifício digno de Atlas, aquele que era obrigado a sustentar o mundo nos ombros.
Isso porque, a cada dia, a expectativa de vida está aumentando. A evolução da medicina é tão maravilhosa que fica cada vez mais fácil uma pessoa chegar aos 80, 90 anos. O número das que passam um século está crescendo! Mas isso não é bom? Depende do olhar de cada um.
Ouço muita gente lamentar no vigor dos seus 40 anos. "Não tenho oportunidades. Minha vida acabou". Outros soltam um longo suspiro. "Estou esperando a morte." Mas pelo andar da carruagem, correm o risco de viver muito e ouvir do seu bisneto." O senhor está falando isso há mais de 20 anos e continua firme".
Essas pessoas precisam aprender urgentemente a viver e perceberem que estão no auge da vitalidade para continuarem produzindo e trabalhando. Senão, vão continuar se torturando e, pior, infernizando a vida de quem elas mais amam, podendo afetar também as relações no ambiente de trabalho.
O escritor Austregésilo de Athaíde, que foi presidente da Academia Brasileira de Letras por muitos anos e morreu em idade avançadíssima, rebatia os comentários maldosos sobre seu prolongado mandato com a seguinte frase. "Já fiz o rascunho do discurso de adeus que vou fazer para muita gente".
Nossa vida é feita de ciclos. O fim de um é o início de outro. O diploma do colegial por exemplo, é a promessa da faculdade. Muitas pessoas perdem essa sequência quando chegam no meio do caminho. Ao verem os filhos criados e saindo de casa ou a aposentadoria chegando, dizem a si próprias: "fim da linha".
Elas enfurnam-se em casa e ficam vendo o tempo passar na cadeira de balanço. Mas como? Têm 30, 40 anos pela frente, ou mais, e já tiram o time? Não percebem que um ciclo está acabando e que outro vai começar.
- Quem sou eu?

- O que é o mundo atual?

- O que eu posso fazer com ele?

- O que eu quero fazer para me realizar como pessoa?

- Quem sou eu?
- O que é o mundo atual?

- O que eu posso fazer com ele?

- O que eu quero fazer para me realizar como pessoa?

- O que é o mundo atual?
- O que eu posso fazer com ele?

- O que eu quero fazer para me realizar como pessoa?

- O que eu posso fazer com ele?
- O que eu quero fazer para me realizar como pessoa?

- O que eu quero fazer para me realizar como pessoa?
A boa notícia é que cada vez vamos viver mais. Isso é muito bom, mas para quem mantém seu processo de vida em constante evolução. Essa pessoa tem um lindo horizonte à vista. Vai ter mais tempo para se dedicar ao neto ou bisneto, para ler livros maravilhosos e assistir muitos filmes. Vai ter muitas oportunidades de trabalho. Vai poder entrar numa escola de pintura ou estudar astronomia. Vai poder viajar e ver coisas incríveis. Essa pessoa terá muito nascer ou pôr-do-sol e muitas noites estreladas pela frente. 


O problema é que elas começam a ficar doentes para encher seu enorme vazio. Arrumam uma dor aqui, uma pontada ali para terem com que se preocupar e chamar a atenção das pessoas. Precisam disso para se sentirem vivas. Mas em vez de perceber que as doenças nascem da sua insatisfação, atribuem à idade. A passagem dos anos se transforma num bode expiatório.
A aposentadoria também é um bode expiatório. E daqueles bem grandes, de cavanhaque e chifres compridos, que mal conseguem passar pela porta. A maioria das pessoas ainda acha que aposentar é parar de trabalhar. Nada de criar, nada de produzir. O que elas fazem, de verdade, é confundir um novo ciclo de vida com esterilidade. E ficam de papo para o ar, morrendo de tédio. Não percebem que a aposentadoria representa o início de um período privilegiado na vida. Vão poder escolher com uma liberdade que talvez jamais tenham tido. Podem decidir o que fazer, onde e como. Manejar seu tempo da forma como achar mais adequada.
Não é regra geral, mas em parte das famílias, os filhos já estão grandes e encaminhados. São uns "cavalões" que já não precisam atrapalhar o sono dos pais porque não chegaram antes da uma ou duas da manhã. Muitas vezes estão morando fora, estudando em outra cidade. Não vão mais morrer de fome se os pais não lhes derem a mesada.
Às vezes penso que algumas pessoas não gostam de liberdade. Ou melhor, não é que não gostem. Não sabem exatamente o que fazer com ela. Parecem canarinhos-do-reino que ficam indecisos quando se veem fora da gaiola. Voam em volta e querem voltar para ela.
Essa fase de liberdade é uma excelente oportunidade para fazer uma revisão de vida. Eu diria que essa fase de "maturescência" é uma espécie de adolescência da vida adulta.
Ao aposentar, questione-se como um adolescente:
O que eu quero dizer é que uma pessoa de 50, 60 anos pode fazer para si mesmo as mesmas perguntas que um adolescente faria.
As respostas a essas indagações são importantes porque abrem novos caminhos que poderão permitir uma coisa maravilhosa: recuperar alguns sonhos e projetos adormecidos dentro de nós e que foram esquecidos pelas necessidades imediatas no dia a dia, quando os filhos ainda eram pequenos ou adolescentes.
Não vou enumerar aqui a lista de atividades que um aposentado poderia desempenhar. Daria para dar duas vezes a volta ao mundo. Desde aproveitar seus 30, 35 anos de experiência acumulada em uma profissão e prosseguir na sua vida profissional, em vez de atirá-la pela janela como muitos fazem, ou se integrar a algum voluntariado. Basta olhar ao redor para notar como pessoas e instituições estão precisando de ajuda. Quem tomar esse caminho desfrutará da gratificante sensação do amor. Com certeza não terá tempo para se queixar de dores ou sentir tédio.
Desconfio que essa aposentadoria do não fazer nada é um equívoco. É uma doença social. Mas qual é a boa notícia, se até agora falamos só da má?

Por Roberto Shinyashiki

sábado, 26 de maio de 2012

O NOSSO STF: ETA MINISTROS "PORRETA" , TOMARA

 Três ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) afirmaram que a Corte não se submeterá a pressões, seja de quem for, para alterar o rumo do julgamento do mensalão, que ainda depende o relatório do ministro revisor Ricardo Lewandowski para ter a data marcada. Segundo reportagem da revista Veja desta semana, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva procurou ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) para tentar adiar o julgamento do mensalão em troca de blindagem na CPI do Cachoeira. O ministro Marco Aurélio Mello disse não ter sido procurado pelo presidente Lula, mas destacou que mesmo que esse pedido tenha sido feito a outros ministros não mudará o andamento do processo.


OS NOSSOS MINISTROS SÃO ASSIM

LULA vs GILMAR MENDES: A CHANTAGEM

O ex-presidente Lula procurou o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Gilmar Mendes para tentar adiar o julgamento do mensalão.
Em troca da ajuda, Lula ofereceu ao ministro, segundo reportagem da revista "Veja" publicada neste fim de semana, blindagem na CPI que investiga as relações do empresário 
Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, com políticos e empresários.




          Sérgio Lima - 09.dez.2009/Folha Imagem




Então presidente, Lula conversa com o ministro do STF Gilmar  Mendes em evento que aconteceu em 2009 em Brasília





























Mendes confirmou hoje (26) à Folha o encontro com Lula e o teor da conversa revelada pela revista, mas não quis dar detalhes. "Fiquei perplexo com o comportamento e as insinuações despropositadas do presidente Lula", afirmou o ministro. O encontro aconteceu em 26 de abril no escritório de Nelson Jobim, ex-ministro do governo Lula e ex-integrante do Supremo

CHANTAGEM

AS ESCOLHAS DE DILMA

É possível investir no futuro de todos sem sacrificar muito o passado de alguns

Fonte : perigo previdenciário 

PERIGO PREVIDENCIÁRIO


Nos países ricos, a ação dos governos é aumentar a idade de aposentadoria. No Brasil, há intenção. O desequilíbrio se amplia e se tornará dramático caso o governo persista em conceder generosos aumentos reais ao salário mínimo. Se o sistema não passar pelas reformas necessárias, nossos filhos e netos pagarão uma gravíssima
conta.



fonte    perigo

quinta-feira, 24 de maio de 2012

PERDEMOS A AUTOESTIMA: VIRAMOS UM GRANDE LIXÃO

20 toneladas de lixo hospitalar espanhol são encontradas em contêiner no porto de Itajaí (SC)

  • Material estava relacionado como "tecido atoalhado de algodão"
    Material estava relacionado como "tecido atoalhado de algodão"
A Receita Federal apreendeu nesta quarta-feira (23),  em Itajaí (94 km de Florianópolis), 20 toneladas de lixo hospitalar e de hotéis que estavam acondicionadas em um contêiner no porto da cidade.
O material veio de hospitais e hotéis da Espanha e estava relacionado como sendo “tecido atoalhado de algodão”. A apreensão faz parte da operação Maré Vermelha, da receita, iniciada em março. Num intervalo de oito meses, a equipe conseguiu impedir a entrada de 120 toneladas de lixo no país.
O material especificado deveria ser tecido usado na fabricação de toalhas de limpeza. Porém, os fiscais acabaram encontrando itens usados, que foram descartados como resíduo, devido ao péssimo estado de conversação.
“Havia muitas toalhas e lençóis de hospitais. Inclusive, o laudo do Ibama atestou o material como 'resíduo nocivo ao meio ambiente e à saúde humana'”, declara Christiane Larcher, assessoria da Receita Federal.

Segundo o Ibama, a carga saiu do porto de Valência, e as medidas já estão sendo tomadas para devolver o contêiner à Espanha em até 30 dias. A empresa importadora, que não pode ser identificada, levará multa e ainda vai arcar com as despesas de devolução do material.

Segundo a Receita Federal, esta é a terceira vez em oito meses que carregamentos de lixo são encontrados em contêineres no porto de Itajaí. Há dois meses, outras 40 toneladas já haviam sido apreendidas no porto. 


FONTE